Sem categoria

A importância do castanha de caju: Para que servem e como você deve comê-los?

As castanhas de caju são uma fonte de energia de nutrientes. Eles são únicos na medida em que a maioria das castanhas de caju é rica em um tipo de gordura, enquanto o caju tem uma mistura de gorduras insaturadas e monoinsaturadas. O cajueiro é nativo da Índia e dos países vizinhos. A casca interna da castanha de caju contém um líquido branco chamado óleo de aril. Os óleos de aril são ricos em nutrientes, como minerais e vitaminas, que não estão tão facilmente disponíveis quando processados em óleo ou manteiga. Ao comprar cajus, procure por aqueles sem manchas marrons ou descoloração ou cheiro de ranço; este é um sinal de que eles podem estar empapados. A torrefação em casa prolongará sua vida útil e neutralizará quaisquer odores que possam emitir; isto também os tornará mais fáceis de digerir.

Por que os cajus são importantes?

O caju é uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Eles são ricos em minerais como manganês, zinco, ferro e potássio. O manganês proporciona ossos, músculos e tecidos fortes, assim como um sistema imunológico saudável. O zinco é um poderoso antioxidante e é necessário para o sistema imunológico, crescimento e desenvolvimento do corpo e da pele. O ferro é essencial para o funcionamento do cérebro e dos glóbulos vermelhos, para a produção de energia e para o metabolismo.

Quais são os benefícios para a saúde da castanha de caju?

Os benefícios para a saúde da castanha de caju são numerosos. Elas são ricas em minerais como manganês, zinco e ferro que ajudam a fortalecer os ossos, músculos e tecidos do corpo e também possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, a castanha de caju contém gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, que são boas para o coração e altas em vitamina E, o que é útil para aumentar a imunidade.

Guia passo a passo para assar castanhas de caju em casa.

Uma castanha de caju assada é uma excelente opção de lanche. Torrar o caju em casa é muito fácil. Os cajus podem ser assados em um forno ou em uma frigideira.

– Certifique-se de comprar castanhas de caju cru e não salgadas. Estas são torradas e não salgadas.

– Uma vez que você compre as castanhas de caju, torre-as em uma panela em fogo baixo por cerca de 2 – 3 minutos.

– Pegue uma toalha de papel e limpe o excesso de óleo dos cajus.

– Você pode armazená-los em um recipiente hermético por até um mês. Alternativamente, você também pode armazená-los em um freezer.

Valor nutritivo do caju.

O valor nutricional da castanha de caju é alto. Elas contêm boas quantidades de minerais como manganês, zinco e ferro, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, a produção de energia e o metabolismo.

Dicas para comer castanhas de caju.

– Assar as castanhas de caju em fogo baixo. Quando assadas, os nutrientes são extraídos delas e estão facilmente disponíveis para o corpo. – Sempre compre nozes brutas e não salgadas. – Compre castanhas de caju que estejam livres de qualquer tipo de cheiro, cor e aparência. – Você pode armazenar os cajus torrados em um recipiente hermético e consumi-los como e quando necessário.

Resumo

A castanha de caju é uma excelente fonte de energia e contém muitos minerais e vitaminas. São muito ricas em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, que são benéficas para o coração e altas em vitamina E. Quando você comprar castanhas de caju, certifique-se de comprar as cruas e as não salgadas. Você também pode assá-las você mesmo. Elas podem ser armazenadas em um recipiente hermético por até um mês ou você mesmo pode armazená-las em um freezer. As castanhas de caju assadas são uma excelente opção de petiscos.

4 thoughts on “A importância do castanha de caju: Para que servem e como você deve comê-los?

  1. Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry\’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

      1. Mauris venenatis orci quis semper sagittis. Mauris vehicula pulvinar ligula, in fermentum nisi malesuada semper. Duis vel orci ornare arcu sodales congue. Maecenas auctor urna est, eu elementum nunc ultricies vel. Maecenas id augue non diam dignissim vestibulum non quis felis.

  2. Nulla auctor mi vel nisl rutrum, at elementum magna interdum. Aliquam erat volutpat. Duis tristique tellus nec tincidunt tempus. Praesent quis lorem lorem. In sodales, magna vitae aliquam pretium, eros sapien semper arcu, a convallis mauris lorem ac neque. Mauris hendrerit mollis massa, sit amet ornare lectus auctor a. Pellentesque bibendum sed purus sed posuere. Ut aliquet maximus pretium.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *